domingo, 2 de janeiro de 2011

Planejamento Espiritual para 2011

O confrade Gerson Simões Monteiro, em sua coluna semanal no jornal Extra, do Rio de Janeiro, incentiva-nos a planejar o ano que se inicia.

Foto: Hendrio Belfort


Feliz 2011!
Bons estudos!
Carla e Hendrio


~*~*~*~*~*~*~*~*~


PLANEJAMENTO ESPIRITUAL PARA 2011

Ao logo de 2010 é bem verdade que fizemos muitas coisas boas no sentido da nossa evolução espiritual, mas é claro que muita coisa, ainda, precisamos fazer a fim de nos melhorarmos interiormente. Para isso, relacionemos de um lado tudo o que fizemos de bom no ano que terminou, e do outro, o que precisamos realizar em 2011.

Comecemos o nosso projeto de renovação espiritual nesse ano, prevendo, entre outras, as seguintes ações, por exemplo: vou me queixar menos da vida; serei mais paciente dentro do lar e fora dele; farei todo esforço para não guardar ressentimentos de ninguém; darei nesse ano mais valor ao trabalho da esposa dentro de casa; procurarei não falar palavrão para higienizar a minha boca espiritualmente; farei de tudo para não me irritar no trabalho, na condução ou no trânsito; serei menos implicante com os meus familiares; e me esforçarei ao máximo para acabar com o vício do fumo, das bebidas e das drogas.

Além disso, inclua também na sua lista mais ainda as seguintes ações: farei tudo para perdoar os meus inimigos e sempre que possível ajudá-los quando for preciso; vou me esforçar mesmo para falar menos da vida alheia; procurarei ter mais boa vontade para ajudar meus colegas de trabalho; deverei orar a Deus com mais fervor para vencer a insegurança; vou evitar de me colocar sempre no lugar de vítima para tirar partido da situação; e praticarei a caridade sempre que puder; Enfim, verifique o que você precisa fazer, e depois disso, aproveite 2011 para realizar todo o bem possível.

Neste ensejo, quero agradecer aos leitores dessa coluna as palavras de amizade enviadas através de e-mails e de cartas em 2010, bem ainda, as preces que recebi dos seus corações generosos. Aproveito a oportunidade, também, para rogar ao Pai Celestial paz e saúde em 2011 para os Diretores desse Jornal e todos os seus funcionários, como também, para todos os meus leitores e seus familiares. Desejando, finalmente, que os raios de luz da estrela da esperança se estenda pelos meus companheiros religiosos do Blog Religião e Fé.



Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO
e-mail gerson@radioriodejaneiro.am.br


~*~*~*~*~*~*~*~*~

Fonte: http://extra.globo.com/geral/religiaoefe/gersonmonteiro/

2 comentários:

  1. Hendrio, boa noite!
    Grata pelo e-mail e pela visita ao Espírito Azul!
    Gostei do Lições dos ESpíritos. Esta muito bem formatado, com boa visualização e boas informações!
    Um abraço fraternal em você e sua esposa!
    Gianete Rocha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Muito bom mesmo, original, didático, bem ilustrado e criativo. Abração. Dalton

    ResponderExcluir

Olá! Divida conosco seus estudos e opiniões!